Quanto custa abrir uma empresa?

Quanto custa abrir uma empresa?


Sem contar com investimentos em equipamentos, aluguel ou compra de imóvel, enfim, apenas gastos de legalização de uma empresa, sendo todo o tramite feito por você. Segundo estimativa feita por contadores os gastos poderão chegar a 900 reais.

Porém, como você está cansado de saber, o Brasil é um país muito burocrático no que diz respeito a abertura de empresa, então sempre valerá a pena a contratação de um profissional da área (contador) e não só apenas para a abertura e sim para toda a seqüência de seu negócio, o contador poderá assessorá-lo e as chances de seu negócio dar certo aumentam sensivelmente, a mensalidade de um contador vai depender do seu ramo de atividade.

A escolha do contador: saiba antes de contratá-lo se ele já está informatizado, verifique se ele é um profissional que se atualiza constantemente, avalie se ele é um profissional de confiança pois estará tratando de informações confidenciais de sua empresa e família, confira se ele costuma fazer um contrato de prestação de serviço estabelecendo direitos e deveres de ambas as partes.

Além dessas despesas iniciais estudos realizados pelo Sebrae, confirmam que o investimento inicial de uma micro ou pequena empresa varia de 15.000 a 100.000 reais. Exemplos:

Casa Lotérica: 30.000
Escola de Informática: 80.000
Estúdio Fotográfico: 17.000

Toda empresa precisa ter alguns equipamentos básicos, independente da atividade, como: Computador, impressora, fax, telefone e conexão a internet.

Aldenes Lopes
Administrador e Consultor
Dúvidas, críticas e sugestões: aldenes.aldenes@gmail.com


Sobre o Autor

A 2W Consultoria e Assessoria vem com uma proposta inovadora de oferecer serviços para o setor empresarial, mais especificamente voltado pra as rotinas: Contábil, Fiscal, Trabalhista, Rh e Organizacional.

0 Comentário

Comente!

You must be logado para postar um comentário.